quinta-feira, 8 de março de 2012

Jornada Pedagógico - Parte 2

Navegar é preciso

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
“Navegar é preciso; viver não é preciso”.
Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:
Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo
e a (minha alma) a lenha desse fogo.
Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.
Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.
É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

Fernando Pessoa


Com a contextualização da poesia de Fernando Pessoa, iniciamos as nossas atividades do dia 02 de Março de 2012. Na Escola Lili Neri, busca-se trabalhar em conjunto em busca da excelência. Com a contextualização da poesia de Fernando Pessoa, iniciamos as nossas atividades do dia 02 de Março de 2012. Na Escola Lili Neri, busca-se trabalhar em conjunto em busca da excelência. 


 Mais o porquê da poesia? Nela encontramos o papel fundamental do barco ou navio, NAVEGAR. Ou seja, ele é o elo, a ferramenta, o método usado para se interligar a lados distantes e distintos. Como bem expressou Fernando Pessoa:

 "Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.”

Então, para o engrandecimento e a evolução da nossa comunidade escolar, traçamos como objetivo do dia, a reformulação/ adequação do Projeto Político Pedagógico (PPP).


Os professores reuniram-se em equipes multivariadas e traçaram as metas e objetivos que e que acham pertinentes  e pretendem alçar  durante o ano letivo. Após essa “mesa redonda” fora exposto as decisões para todo o grupo e firmado assim a parceria de todos.


Fonte: Arquivo Pessoal


Neste dia, tivemos a presença de uma funcionária da Secretaria de Educação, onde veio dá as boas vindas e bom retorno do ano letivo de 2012!
              
Para ver as  fotos do encontro CLIQUE AQUI e acesse o nosso Flickr!


Nenhum comentário:

Postar um comentário